Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2024, 19h53

Cerimônia de encerramento dos 4º. módulos dos cursos técnicos de Automação Industrial (vespertino e noturno) e Informática para Internet (vespertino)

Data: 14/12/2015
Horário: 18 horas
Local: Sala Teatro do ADAMASTOR (Hall de entrada, em frente à cantina)
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Guarulhos
Obs.: O estacionamento é gratuito, mas é por ordem de chegada, até completar a capacidade do local. Neste dia, o Adamastor terá outros 2 eventos acontecendo lá, então nossa sugestão, é que vocês possam se programar pra chegar o quanto antes, para garantir seu lugar no estacionamento, caso seja necessário.

• Cada Formando terá direito a 05 convites, sendo 1 para ele mesmo e mais 4 para seus convidados;
• O traje do formando é beca preta, com faixa azul, e capelo (Chapéu de formando) que levaremos em caráter de locação, (vocês usam e devolvem no final da colação), sem nenhum custo. Usam roupas leves, Caso algum formando queira adquirir o capelo, para guarda-lo de recordação, deverá solicitar através da confirmação de presença, no dia da entrega dos convites;
• Cada turma deverá escolher: 1 professor como Paraninfo da turma (é este professor que entrega o canudo simbólico na Colação de Grau) e 1 professor Homenageado;
• Cada turma deverá escolher também: 1 orador (1 aluno que fará o discurso de turma) com duração máxima de 2 minutos;
• Não é permitido levar máquinas fotográficas profissionais, nós estaremos fazendo a captação de imagens de todos os formandos em todos os momentos, e fotos particulares, de seus celulares são livres, desde que não seja nos pontos de exclusividade fotográfica;

Entrega dos Convites:
Data: 01/12/15 (terça-feira) a 11/12/15 (sexta-feira)
Horário: 8h00 às 20h00
Local: IFSP Guarulhos – Sala G-09.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/12/2015, 17h04

  • publicado
  • 01/12/15
  • 17h04

Concurso de Ponte de Macarrão 2º semestre de 2015

Realizada no dia 28 de novembro de 2015 no IFSP Câmpus Guarulhos.

 

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/12/2015, 16h04

  • publicado
  • 01/12/15
  • 16h04

TCC do Técnico de Automação 2º semestre 2015

Periodo Vespertino

Sistema automatizado de reuso de água pluvial para fins não potáveis
Ana Carolina da Silva Moitinho
Bruna de Paula Neves

DSC05052 DSC05055

Identificador de Transporte Urbano para Deficientes Visuais
Caroline Neves
Gabriel Pereira
Jefferson Lima

DSC05077 DSC05085

Chuveiro Econômico
Anderson Felipe Leal
Bruno Fernandes Lopes
Rodrigo Andrade Rodrigues

DSC05091 DSC05097

Varal Inteligente e Acessível
Fernando Aparecido de Argolo Campos
Guilherme Fernando de Souza Alves
Thiago De Paula Santos

DSC05102 DSC05109

Alimentador automático para cães e gatos
Hemily Ramos Gonçalves
Joas Rodrigues de Souza Junior
Victor Diego Santos Torres
Yuri Gabriel Silva

DSC05112 DSC05117

Semáforo Controlador de Fluxo
Brenda Leoni Ramos
Cleyton Nascimento dos Santos
Fernando Gomes Bastero

DSC05124 DSC05132

 

Periodo Noturno

Organizador de Estoque Automatizado
João Vitor de Oliveira Arantes
Leonardo Santana da Silva
Lucas Barbosa da Silva
Jose Weverthon de Santana

DSC05155 DSC05163

Misturador de tinta
Bruno Soares
Dionatas Tertuliano
Mauro Francisco
Rogerio Moraes

DSC05178 DSC05183

Protótipo Elevador de carga
Raphael Araújo Costa

DSC05184 DSC05191

Compactador de latas
Edson da Silva Rocha
Fernando Borges Simão da Silva
Julio Cesar Hass dos Santos
Kaique Guedes dos Santos
Leonardo Pereira Ferensi

DSC05196 DSC05201

Fresadora Automática
Felipe Gazola Diniz
Guilherme Nunes
Matheus Nascimento
Nathalia Vilas Boas
Rodrigo Rodrigues

DSC05208 DSC05210

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/12/2015, 12h27

  • publicado
  • 01/12/15
  • 12h22

Recadastramento do PAP 1º semestre de 2016

Instruções para recadastramento e cronograma ver Comunicado 04/2015 e 05/2015

O Comunicado também está disponível no mural do prédio G

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/12/2015, 11h26

  • publicado
  • 25/11/15
  • 09h57

Rematrícula Técnico e Superior

banner rematricula

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 24/11/2015, 09h25

  • publicado
  • 24/11/15
  • 09h23

SICAF

ATENDIMENTO SICAF

Informamos que em virtude da grande demanda de empresas à procura dessa UC (pelo fechamento da UC Base Aérea) não estamos realizando o atendimento presencialmente, por falta de cadastradores.
Acrescentamos que a documentação deverá ser entregue na portaria ( a qualquer horário e dia da semana) com a identificação DOCUMENTOS SICAF em cópias autenticadas.
Esclarecimentos poderão ser feitos pelo telefone 2304-4260 ou email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Sugerimos que empresas com necessidade de atendimento com maior urgência consultem uma UC com maior disponibilidade.

Todas as informações sobre o SICAF podem ser obtidas no caminho:
https://www3.comprasnet.gov.br/SICAFWeb/index.jsf 

Disponibilizado o Manual operacional do Fornecedor para orientações do perfil das empresas cadastradas como “fornecedor” no SICAF. Maiores informações  técnicas podem ser obtidas nos canais de comunicação:
http://www.comprasgovernamentais.gov.br/servicos/contato-2


COMUNICADO

banner sicaf100

Os fornecedores já cadastrados no SICAF e os que desejam se cadastrar, a partir do dia 25/06, deverão se preparar para as mudanças nas regras de funcionamento do sistema.

Para acessar o sistema, será necessário o cadastro no Portal Brasil Cidadão  e a utilização de certificado digital válido (e-CPF, padrão ICP-Brasil).

A Instrução Normativa (IN) nº 3, de 26 de Abril de 2018  estabelece as regras de funcionamento do sistema.

Caso não saiba quem é a atual pessoa física (CPF) responsável pelo cadastro da empresa (CNPJ) no SICAF, o fornecedor pode obter essa informação logando no sicaf (consulta cadastro – nível I)  ou na unidade cadastradora (UASG) vinculada ao seu cadastro atualmente ou pela Central de Atendimento ao Usuário (0800 978 9001​). Caso deseje alterar o CPF responsável pelo cadastro, deverá se dirigir até a unidade cadastradora até o dia 22/06/2018 para solicitar a alteração. Fornecedores do tipo “pessoa física” são responsáveis por seu cadastro no SICAF.

Para saber se seu CPF consta  como responsável ou sócio de CNPJ, o usuário deverá consultar a informação junto à Receita Federal do Brasil. 

Em caso de dúvidas relacionadas ao SICAF, ligue para 0800 978 9001 ou acesse o link: http://portaldeservicos.planejamento.gov.br

Assista vídeo promocional:

Orientações importantes do SICAF 100% Digital:

SICAF 100% DIGITAL - PESQUISA EMPRESA

Atenção: Novas regras de atendimento e cadastramento para os fornecedores SICAF passam a valer a partir de 25/06/2018, conforme Diário Oficial da União de 27/04/2018.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai simplificar os procedimentos de cadastro dos fornecedores e torná-lo 100% digital. A implantação está prevista para ocorrer em junho de 2018. Os fornecedores deverão adquirir certificado digital para participar das licitações.
Os dados cadastrais dos fornecedores serão obtidos a partir de outras bases de governo. As informações complementares deverão ser preenchidas e os documentos de habilitação inseridos no sistema. A autenticação será realizada no Portal Brasil Cidadão (https://scp.brasilcidadao.gov.br), utilizando certificado digital (e-CPF). Assim, o fornecedor não precisará mais se dirigir a uma unidade cadastradora.
Para acessar o cadastro, o usuário deverá:
a) estar cadastrado no Portal Brasil Cidadão;
b) estar logado com certificado digital; e
c) ser Sócio ou Responsável pelo Cadastro no SICAF ou Responsável pela Pessoa Jurídica na Receita Federal do CNPJ informado;
Esclarecemos ainda que o SICAF é gratuito!
Para saber mais sobre o certificado digital, acesse http://www.iti.gov.br/certificado-digital e acompanhe as últimas notícias do SICAF em http://www.comprasgovernamentais.gov.br
Atenção, os novos canais da Central de Atendimento ao Usuário são: 0800 978 9001 e http://portaldeservicos.planejamento.gov.br
Informações do :Departamento de Normas e Sistemas de Logística -Secretaria de Gestão - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 14/06/2018, 17h42

  • publicado
  • 17/11/15
  • 10h19

English Corner

Objetivos:

- Prática do inglês falado (speaking) sobre temas relevantes da atualidade;
- Cada semana , um novo tema será discutido;
- A atividade servirá para desenvolvimento do vocabulário e para prática da compreensão da língua falada.

Horário: Todas as Quartas-Feiras, de 18h à 19h
Local: Sala G35
Nível de proficiência: Do básico ao avançado.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 28/10/2015, 10h21

  • publicado
  • 27/10/15
  • 15h09

Abertas inscrições para exame do TOEFL

Servidores efetivos e alunos de graduação e de pós-graduação do IFSP podem se inscrever para fazer o teste TOEFL ITP GRATUITAMENTE.

Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o site http://isfaluno.mec.gov.br/ no programa Idiomas sem Fronteiras e escolher o dia para a realização da prova. O IFSP vai aplicar o exame nos dias 04 de outubro, 08 de novembro e no dia 06 de dezembro, no Câmpus São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/3726-abertas-inscricoes-para-exame-do-toefl.html

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 27/10/2015, 15h31

  • publicado
  • 27/10/15
  • 15h08

PPP

Conheça o Projeto Político Pedagogico do Câmpus Guarulhos
Clique abaixo para fazer o download do documento em pdf

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/05/2016, 16h34

  • publicado
  • 27/10/15
  • 15h06

Processo seletivo 1 semestre 2016

banner titulo2

banner campus

 banner ter chamada

MATRÍCULAS
22 e 23 de Fevereiro
Das 9 às 19 horas
Av. Salgado Filho, 3.501
Secretaria – sala G03

Atenção aos documentos necessários, constantes no Anexo III do Edital 556, abaixo.
Necessário apresentar originais e cópias de todos os documentos.
As cópias devem ser legíveis e exibir totalmente o documento; frente e verso, quando for o caso.
Candidatos a Reservas de vagas (1, 2, 3 ou 4) devem comprovar escolaridade (Ensinos fundamental e médio) cursada integralmente em escola pública, conforme informações a partir da página 3 do já citado edital.
Candidatos a Reservas de vagas 1 e 2 devem informar composição familiar (RG dos membros da família) e apresentar comprovação de renda para dos maiores de 18 anos.

banner cursos

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2016 para os cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes. 
No quadro a seguir apresentamos os cursos, período, número de vagas

Curso Período Nº Vagas Pré- Requisito
Automação Industrial Vespertino 40

Ter concluído ou estar
cursando o 2º ou 3º ano
do ensino médio.

Automação Industrial Noturno 40
Informática para Internet Vespertino 40

Para saber mais sobre o curso clique sobre o nome dele na tabela.

banner resultado final docente

 

banner local

Clique aqui e verifique o local da sua prova.

banner informacoes

Prorrogado solicitação de isenção até dia 30 /10.

Período de inscrição será de 10 de Outubro de 2015 à 11 de Novembro de 2015 e a taxa de inscrição é de apenas R$20,00 (Vinte Reais).
Os inscritos de 10 à 25 de Outubro de 2015, podem solicitar a isenção da taxa no ato da inscrição e o resultados dos contemplados com a isenção sai em 30 de Outubro de 2015, caso não seja contemplado você ainda poderá recolher a taxa e participar do processo seletivo.
As inscrições são somente pela internet, o link para a inscrição encontra-se no final desta página

banner libras

1. das disposições preliminares

2. das vagas

3. da inscrição

4. da inscrição de candidatos às vagas reservadas pela lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012

5. das inscrições de candidatos com necessidades especiais

6. do pagamento da inscrição

7. da isenção do pagamento do valor da inscrição

8. da prova

9. da realização da prova

10. do gabarito

11. da classificação

12. dos resultados

13. da convocação para matrícula

14. das matrículas

15.da interposição de recurso em face do indeferimento da matrícula

16. das disposições gerais

banner palestra

Estaremos de 19 a 23/10 no Adamastor no auditório 3A com palestras sobre a escola, cursos e possibilidades para estudarem no IF Campus Guarulhos. Além de local para realizar inscrições no próprio evento.
Nos dias 26, 27, 29 e 30 de Outubro de 2015 pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os candidatos poderão agendar visitas monitoradas no campus

Por telefone
2304-4251 e 2304-4256

banner contatos

Equipe Organizadora 
Por email
Robson - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Danila - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Shaila - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Redes Sociais
facebook.com.br/ifspguarulhos
twitter.com/ifspguarulhos
whatsap: (11) 94804-4492

boton

banner calendario

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/02/2016, 11h35

  • publicado
  • 27/10/15
  • 14h33

Mais artigos...

  1. Ex-alunos
Fim do conteúdo da página