Últimas notícias
Eleições 2021 - Coordenadores de cursos e extensão - Resultado Final
O presente código torna pública e estabelece as normativas que regulamenta o processo eleitoral para Coordenador dos Cursos (FCC) dos Cursos Técnicos-Integrados ao Ensino Médio em Mecatrônica e em Informática; Curso Técnico de Automação Industrial e Cursos Superiores de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial e Bacharel em Engenharia de Controle e Automação – Câmpus Guarulhos conforme estabelecido na Resolução nº 42/2018, de 08 de maio de 2018.
O cronograma foi alterado devido à instabilidade da plataforma aurora
Resultado Final
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/07/2021, 07h37
- publicado
- 09/06/21
- 10h03
Reunião de Pais do Técnico em Informática para Internet
Reunião de Pais e/ou responsáveis do 1º ano
Terça-feira, 8 de junho · 18:50 até 20:00
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/vqc-wxgx-ytg
Reunião de Pais e/ou responsáveis do 2ºs e 3ºs anos
Terça-feira, 8 de junho · 20:00 até 21:30
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/rfj-zhcc-rev
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/06/2021, 08h20
- publicado
- 07/06/21
- 08h20
Comunicado aos alunos de matemática
As atividades complementares (AACC ou ATPA) realizadas no decorrer de 2019, pelos alunos da Licenciatura em Matemática, só poderão ser validadas se entregues até 30 de junho de 2021.
Não deixem de consultar, na disciplina "AACC_ATPA [Licenciatura em Matemática]", do AVA, os arquivos de regulamento e orientações para compor os relatórios, os quais devem ser entregues pelo AVA.
Caso o discente não esteja matriculado em disciplinas e não consiga acessar o AVA, envie mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., escrevendo no assunto: "Entrega de AACC" (alunos que ingressaram antes de 2018) ou "Entrega de ATPA" (alunos que ingressaram a partir de 2018).
O e-mail pode ser usado, ainda, para comunicar dúvidas que permaneçam após a leitura dos arquivos de regulamento e orientações, também disponíveis no site do IFSP-Guarulhos. Atividades entregues fora do prazo ou fora do padrão definido nas orientações não serão validadas.
Profa. Gema Galgani Rodrigues Bezerra
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/06/2021, 08h04
- publicado
- 07/06/21
- 08h04
PRX lança edital para seleção de projetos de extensão
A Pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) publicou nesta terça-feira (01) o Edital 232/2021. O edital tem o objetivo de fomentar projetos de extensão do IFSP, adequados às necessidades de distanciamento social impostas pela pandemia de coronavírus, articulados com o ensino e a pesquisa, a serem desenvolvidos em 2021, propiciando a articulação da comunidade acadêmica e da sociedade do entorno dos câmpus no desenvolvimento de projetos com aporte de recursos institucionais.
Serão contemplados até 40 projetos, sendo:
20 (vinte) projetos demandados pela comunidade externa por meio do Programa de Apoio a Atividades de extensão;
5 (cinco) projetos relacionados ao Programa Institucional de Arte, Cultura e Lazer;
5 (cinco) projetos desenvolvidos em articulação com escolas da rede pública de ensino, em consonância com o Projeto Institucional de Extensão na Educação Básica;
5 (cinco) projetos desenvolvidos com a temática da Economia Solidária;
5 (cinco) projetos desenvolvidos com a temática da Sustentabilidade.
O projeto deve envolver, pelo menos, um discente bolsista, que receberá apoio por meio de bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e auxílio conectividade de R$100,00 (cem reais), durante o período de 5 meses, que é o tempo de duração dos projetos.
O coordenador do projeto (servidor técnico-administrativo ou docente do IFSP) deve submeter a proposta até o dia 27 de junho, por meio do Suap, e anexar toda a documentação descrita no item 7.4 do edital.
Em caso de dúvidas sobre como fazer a submissão do seu projeto de Extensão, consulte aqui o manual.
Documentos:
Edital 232/2021 - Seleção de projetos de Extensão em tempos de distanciamento social
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/06/2021, 08h55
- publicado
- 02/06/21
- 08h55
Reunião do Grêmio - 09/06/2021
O Grêmio Estudantil Cecília Meireles convoca todos os estudantes do ensino médio para uma reunião no dia 09/06 às 19 horas para falar sobre a atual situação da educação no Brasil. Será discutido, também, sobre o possível apoio do Grêmio a um movimento estudantil de Guarulhos. O link será divulgado minutos antes da reunião
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 31/05/2021, 08h32
- publicado
- 31/05/21
- 08h32
Concurso Cultural de Logotipo GPEE - Resultado
Vencedor do Concurso:
Abner Nascimento Ferreira GU30XXX78
Esta aberto ao publico a equete no facebook, para a votação.
Periodo de votação de 23/06/2021 a 02/07/2021
Acesse: https://survey.app.do/escolha-o-logotipo-gpee
Participantes
O concurso é aberto para a participação de todos os alunos do IFSP Campus Guarulhos.
Características das Propostas
As propostas de logotipos apresentados ao concurso deverão considerar as seguintes definições:
a) Ser original, de autoria própria e sem a utilização de imagens de terceiros. A infração dessa definição implicará em desclassificação.;
b) Não conter assinatura ou sinal que identifique o autor;
c) Ser elaborado, recomendavelmente considerando a proporção 1:1 (quadrado ou circular) com 800 x 800 pixels;
d) Caso o logotipo faça uso da logomarca do Instituto Federal (não obrigatório), considerar as orientações disponíveis em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/104-comunicacao/242-identidade-visualidentidade-visual
e) Enviar a proposta de logotipo nas versões: colorida e preta e branca;
f) Enviar o logotipo proposto em formato digital no tipo .jpg, .pdf ou .png com resolução mínima de 300 dpi e em formato vetorial com fundo transparente.
Envio das Propostas
O prazo para envio das propostas terá início em 31/05/2021 e será finalizado às 23h59min do dia 20/06/2021.
Premiação
• Um kit de multímetro e alicate amperímetro com bolsa para armazenagem e transporte, equipamentos da marca Exbom (Alicate MD-Y400 e Multímetro MD160)
Para mais informaçõe, leia o regulamento:
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 06/07/2021, 11h19
- publicado
- 25/05/21
- 08h40
Suspensão dos agendamentos CRA
Prezadxs, bom dia
Em decorrência de caso de COVID no Câmpus, para que seja preservada a saúde de todxs, a secretaria informa que os atendimentos presenciais agendados estão suspensos até o dia 02/06/2021.
Para reagendar o seu atendimento escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Contamos com sua compreensão!
Cordialmente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/05/2021, 12h02
- publicado
- 24/05/21
- 12h02
Nota de pesar
O Instituto Federal de São Paulo - câmpus Guarulhos lamenta o falecimento da Sra. Marilene Passos.
Sra. Marilene é lembrada pela comunidade do campus pela sua prestatividade, afeto e preocupação com as diversas atividades para melhoria do nosso ambiente educativo.
O IFSP - campus Guarulhos lamenta profundamente e se solidariza com os familiares e amigos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 22/05/2021, 15h04
- publicado
- 22/05/21
- 15h04
Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógicarealizam, no dia 31 de maio, às 19h30, o evento "Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais".
A ação tem como objetivo apresentar e discutir caminhos para inserir a História e a Cultura Afro-brasileiras no ensino, em observação à Lei nº 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade de estudos da história e cultura afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio em todo o território nacional, e de preceitos referentes à temática na Base Nacional Curricular Comum.
Voltado a docentes das redes estadual, municipal e particular de ensino; estudantes de licenciaturas; dirigentes de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos e demais envolvidos na educação, o evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.
A palestra “Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” será conduzida pelas docentes Eva Cristina Francisco, do IFSP, e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo, da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Acompanhe a transmissão aqui.
Serviço
Palestra: Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais
Dia: 31 de maio, às 19h30
Palestrantes: Eva Cristina Francisco eRegina Montanha Toledo Scoparo
Plataforma: Canal do IFSP no Youtube
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 21/05/2021, 09h35
- publicado
- 21/05/21
- 09h33
Chamada pública: IFSP captar doações de equipamentos para uso discente
A intenção é que os equipamentos captados auxiliem na viabilização de aulas a distância
O IFSP divulga chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas a distância.
O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia, a modalidade a distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade.
As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2021 e 2022. Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o Formulário de Apresentação de Doação (Anexo I), via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no Anexo II. O assunto do e-mail deve ser "Doação a discentes".
As informações completas estão disponíveis no documento abaixo.
Anexo I - Formulário de Apresentação de Doação
Anexo II - Endereços eletrônicos dos câmpus
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/05/2021, 07h57
- publicado
- 20/05/21
- 07h54
Redes Sociais