Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2024, 19h53

Alunos do 2º ano encerraram o semestre com trabalhos acessíveis para deficientes visuais

imagem01

Conteúdo em áudio,
Texto em braille,
Sesenho em relevo.

Sensibilidade para a acessibilidae demonstra nos trabalhos de literatura pelos alunos e professora do ensino médio integrado de informática.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 22/07/2019, 09h46

  • publicado
  • 22/07/19
  • 09h44

Prorrogação da Rematrícula - Guarulhos

Por conta das falhas apresentadas no sistema e pensando em proporcionar um tempo maior aos discentes, o período de rematricula foi estendido até 22/07. Entre no SUAP, faça sua rematricula e verifique se todas as opções realizadas constam no sistema. 

 

https://suap.ifsp.edu.br

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/07/2019, 12h46

  • publicado
  • 19/07/19
  • 12h46

Colação de grau 2º semestre/2019

banner col grau19

A colação de grau 2º semestre/2019 dos cursos superiores ocorrerá em 11/09/19, conforme calendário acadêmico.
Os alunos que constam na planilha abaixo estão aptos a colar grau nessa data.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

GU1660977

Alexandre Pereira de Freitas

GU1661191

Paola Stekl Silva

GU1560964

Romildo Alves Viana Junior

   

Tecnologia em Automação Industrial

GU1261002

Eduardo Orph

GU1462725

Gabriel Hog Singh de Medeiros

GU1560611

Rhenan Dias Morais

GU1462652

Richard Correa de Lucas

GU1660519

Victor Hugo Dias Lopes

   

Licenciatura em  Matemática

GU1160184

Dayana Freitas de Araujo

GU1361643

Deizy Laura Boareto Bezerra da Silva

GU1160371

Rebeca Carneiro Americano

Para isso, deverão preencher o formulário de Colação de Grau e Emissão de Diploma, devendo este conter todos os carimbos e assinaturas dos setores citados no documento. O formulário e os documentos relacionados nele devem ser entregues na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) até 30/08/19. Os alunos que não entregarem quaisquer dos documentos citados não poderão participar da colação.

Caso algum aluno já tenha cumprido todos os requisitos para a colação de grau (verificar a aba Requisitos de Conclusão, no Suap), mas seu nome não conste na lista, pedimos, por gentileza, que entre em contato com a CRA para que possamos regularizar sua situação no sistema e incluir seu nome na lista.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 12/07/2019, 12h22

  • publicado
  • 12/07/19
  • 12h19

Recomposição da Comissão Estatuinte

banner estatuinte

INSCRIÇÕES ATÉ 02/08/2019

Aos interessados, favor enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (No caso dos discentes, informa também nome completo e nº de prontuário)


A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar os principais documentos do IFSP e será ordenada, conforme sua regulamentação (Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014), nas seguintes etapas:

I- Estatuto do IFSP;

II- Organização Didática e Regimento Disciplinar Discente;

III- Regimento Geral do IFSP, Regulamento do Conselho Superior e Regulamento do Colégio de Dirigentes;

IV- Regimento dos campi e Regulamento do Conselho de Campus;

Durante todo o processo, a comunidade será convidada a participar nos Congressos, Audiências Públicas, Seminários e Assembleias. Além disso, cada Unidade Acadêmica (campus, campus Avançado e UEP) terá uma comissão local para facilitar os diálogos sobre os documentos.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 11/07/2019, 09h45

  • publicado
  • 11/07/19
  • 09h44

Regime de atendimento no Câmpus Guarulhos

banner atendimento

Biblioteca - CBI
das 08h às 17h
Telefone: (11) 2304-4264
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção - CAP
das 09h às 17h
Telefone: (11) 2304-4261
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE
das 07h às 17h
Telefone: (11) 2304-4265
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF 
10/07/2019 a 12/07/2019 das 07h às 13h 
15/07/2019 a 17/07/2019 das 11h às 17h 
18/07/2019 e 19/07/2019 das 07h às 13h 
22/07/2019 a 24/07/2019 das 11h às 17h 

Telefone: (11) 2304-4260
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Licitações e Contratos - CLT
das 08h às 14h
Telefone: (11) 2304-4259
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Extensão - CEX
10/07/2019 a 12/07/2019 das 09h às 15h 
15/07/2019 a 19/07/2019 das 07h30 às 13h30 
22/07/2019 a 24/07/2019 das 08h às 14h 

Telefone: (11) 2304-4254
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Gestão de Pessoas - CGP
das 09h às 16h
Telefone: (11) 2304-4267
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA (Secretaria)
10/07/2019 a 17/07/2019 das 07h às 17h 
18/07/2019 das 07h às 13h 
19/07/2019 a 24/07/2019 das 07h às 17h 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4251 e 2304-4252

Coordenadoria de Serviço Sociopedagógico - CSP
10/07/2019  das 11h às 17h 
11/07/2019  das 08h às 14h 
12/07/2019  das 08h às 17h 
15/07/2019 a 24/07/2019 das 07h às 17h

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4266

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI
das 07h às 13h
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4257 e 2304-4258

Coordenadoria de Apoio à Direção - CDI
das 08h às 17h
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4255 e 2304-4256

Técnicos de Laboratório (Mecânica e Eletrônica)
das 10h às 16h
E-mail para contato:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (11) 2304-4269

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 23/07/2019, 08h13

  • publicado
  • 10/07/19
  • 13h29

Resultado - Transferência Interna e Externa - Cursos técnicos concomitantes ou subsequentes

banne tranf 2019t

Resultado do processo seletivo - edital 474/2019

Técnico em Automação Industrial

1o.: João Henrique Oliveira da Silva - GU1600214 - Deferido

2o.: Kaio Gonçalves de Oliveira - GU1601181 - Deferido

3o.: Anderson Luiz Alves de Lima - GU1501879 - Deferido

4o.: Anderson David Santos da Silva - GU1600184 - Deferido

 

Matrículas: 08 e 09/08/2019, das 08h às 20h

Documentos para Matrícula:

I. Duas fotos 3x4, recentes e sem data, com o nome completo no verso;
II. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
III. Histórico Escolar do Ensino Médio;
IV. Certidão de Nascimento ou Casamento;
V. Título de Eleitor;
VI. Certificado de Reservista (candidato do sexo masculino);
VII. Comprovante de endereço.
* Devem também ser apresentados no ato da matrícula, os documentos originais do(a) candidato(a) listados abaixo, para conferência:
I. CPF;
II. Cédula de Identidade ou documento equivalente expedido por órgão oficial, com validade nacional;
III. Histórico Escolar do respectivo curso técnico atualizado, ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e as respectivas cargas horárias, bem como o desempenho do estudante, com carimbo e assinatura da instituição (no caso de transferência interna ou externa).


O período de inscrição é de 11/07/2019 à 24/07/2019, de 2ª a 6ª feira, das 07h às 17h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 3501, Vila Rio de Janeiro, CEP: 07115-000, Guarulhos – São Paulo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 06/08/2019, 14h30

  • publicado
  • 10/07/19
  • 13h15

Alunos IFSP Câmpus Guarulhos são medalhistas da OBMEP 2018

Parabenizamos os alunos medalhistas da OBMEP 2018 convidados a participar da Cerimônia Regional que acontecerá em 18/08/19.

ANA MAISA DO NASCIMENTO SANTOS - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Medalia Bronze 

ITALO ROBERTO LUI - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Medelha Prata 

E os alunos com Certificado de Menção Honrosa.

GABRIEL YURI LOBO HIGA NUNES - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa 
GIANE MAYUMI GALHARD - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
GIOVANI MOREIRA DA SILVA - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
JOAO PEDRO IVO BARBOSA - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
PEDRO RIBEIRO DOMINGUES - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa

Os professores e servidores desejam boa sorte!

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 10/07/2019, 09h45

  • publicado
  • 10/07/19
  • 09h43

Estudantes do PIBID IFSP Guarulhos realizam oficina de GeoGebra para estudantes do 9o ano da Escola Maria Helena Martins

No dia 10 de Junho de 2019 os alunos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Eduardo Candido do Carmo e Laizo Cunha de Paiva, elaboraram e apresentaram, sob a supervisão e orientação do Professor Marcos Auricchio, coordenador do PIBID junto a escola parceira e dos Professores Willian Vieira e Roberto Seidi, coordenadores do PIBID do IFSP, uma oficina abordando o tema da função polinomial do 2º grau com o auxílio do software GeoGebra, com o objetivo de  discutir a influência dos coeficientes a, b e c na representação gráfica da função definida por . A oficina foi realizada na Sala de Estudos Matemáticos, implantada recentemente na escola com a participação do Professor Marcos e de todos os alunos pibidianos alocados na escola.

pibid13

Estudante Laizo ministra oficina para estudantes do 9º ano. Fonte: Arquivo do PIBID IFSP Guarulhos

A atividade foi desenvolvida com o auxílio do software GeoGebra, além de lousa branca e canetões coloridos, partindo de uma exploração sobre o comportamento dos gráficos  no plano cartesiano a partir das mudanças dos valores dos coeficientes a, b e c da função do 2 º grau. Com a utilização deste recurso tecnológico, notou-se uma melhor compreensão dos alunos ao comportamento dos esboços dos gráficos das funções, o que reforça a ideia de que aulas diferenciadas podem ser ministradas a partir de recursos tecnológicos disponíveis, produzindo conhecimentos que os alunos teriam mais dificuldades para entender apenas com o uso do papel e lápis.

pibid14

Tela de atividade realizada no GeoGebra. Fonte: Arquivo do PIBID IFSP Guarulhos

Percebeu-se uma interatividade maior dos alunos ao participarem da oficina na sala de Matemática do que na sala normal de aula. A oficina foi apresentada durante o período de uma aula de 45 minutos.

Ao final da oficina, o Professor Marcos se mostrou satisfeito com a apresentação e interatividade dos alunos pibidianos com os alunos da escola parceira e reforçou como o aprendizado da Matemática pode ser importante para o desenvolvimento do raciocínio lógico dedutivo e para a tomada de decisões, tanto no ambiente acadêmico quanto no profissional e pessoal na vida das pessoas. 

Eduardo Candido do Carmo, bolsista do PIBID-CAPES do IFSP Guarulhos

Laizo Cunha de Paiva, bolsista do PIBID-CAPES do IFSP Guarulhos

Prof. Dr. William Vieira, coordenador do PIBID-CAPES do IFSP Guarulhos

Prof. Dr. Roberto Seidi Imafuku, coordenador voluntário do PIBID-CAPES do IFSP Guarulhos

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 10/07/2019, 09h32

  • publicado
  • 10/07/19
  • 09h32

Comunicado n.º 005/2019-GRU/DRG - Horário de Funcionamento do Câmpus

O atendimento ao publico externo no Câmpus Guarulhos no periodo de 10/07/2019 a 24/07/2019 será das 7h às 17h

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/07/2019, 13h53

  • publicado
  • 05/07/19
  • 13h53

Comunicado n.º 004/2019-GRU/DRG - Horário de Funcionamento do Câmpus no dia 05/07/2019

Comunicamos que no dia 05 de julho de 2019, o atendimento ao publico externo do Câmpus Guarulhos será das 7h as 13h.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/07/2019, 13h26

  • publicado
  • 05/07/19
  • 13h26
Fim do conteúdo da página